Aprenda como avaliar uma Incorporadora / Construtora antes de comprar o seu imóvel na planta.

Aprenda como avaliar uma Incorporadora / Construtora antes de comprar o seu imóvel na planta.

Tão importante quanto avaliar o produto é avaliar a construtora ou incorporadora. Confira abaixo nossas dicas para saber de quem está comprando e fechar a compra do lançamento imobiliário com tranquilidade.

 

  • Empreendimentos realizados

Verifique quais empreendimentos a construtora já realizou. Identifique se a construtora já fez obras semelhantes em tamanho, tipo de imóvel (residencial, comercial etc) e padrão de acabamento. Caso a construtora tenha feito só obras com 16 unidades e agora está lançando uma com 150 apartamentos, só realizou obras industriais e vai fazer apartamentos, ou tem experiência em padrão popular e irá fazer alto padrão (e vice-versa), você deverá analisar a situação com mais cautela.

Analise como a incorporadora os realizou. Ela cumpriu o prazo de entrega ou atrasou? Conseguiu legalizar a documentação do empreendimento em tempo razoável ou levou 2 anos para tal?

  • Solidez financeira

Pense como a construtora está financiando a obra.

A menos que a obra seja por sistema de custo ou por administração¹, ou seja, no caso de obra a preço fechado, que é o sistema mais comum em que o cliente sabe o quanto e como irá pagar, você deverá refletir sobre o assunto pois o percentual pago por você durante a obra estará longe de cobrir seus custos.

Além dos recursos das próprias vendas do empreendimento, uma incorporadora poderá buscar financiamento bancário para a obra, usar recursos de outros empreendimentos, fazer permutas com fornecedores de material etc.

Caso uma construtora venha num ritmo ou volume de construção e tenha um mudança abrupta, tanto para crescimento ou declínio, avalie melhor a situação antes da compra.

¹Obra em que os clientes desembolsam dinheiro no decorrer da construção e a empresa cobra um percentual pela administração.

  • Perenidade e compromisso com a cidade

Nos últimos anos na cidade de Taubaté/SP algumas empresas de fora da cidade lançaram empreendimentos e por diversos motivos os abortaram antes de sua conclusão, frustrando os compradores destas unidades. As empresas locais, por outro lado, de maneira geral entregaram seus lançamentos por conta de seu compromisso com a cidade e pela intenção de continuar a construir por aqui. Portanto, pense no interesse e no acesso que terá junto a construtora durante a obra e mesmo após.

  • Satisfação dos clientes

Tão ou mais importante que os itens anteriores é o nível de satisfação dos clientes. Procure saber quem já fez negócio com a incorporadora, converse com estas pessoas, veja se receberam o combinado, como foram tratados, se ficaram satisfeitos e se comprariam novamente da mesma empresa.

img

D´Casa Incorporadora

Related posts

Dicas de Decoração

Chegou o grande dia da entrega de chaves do imóvel, mas a euforia de um apartamento novo pode ser...

Continue reading
por D´Casa Incorporadora

Curiosidades na construção #1   De onde se originaram os itens que nós utilizamos...

Continue reading
por D´Casa Incorporadora

Como receber as chaves do seu imóvel.

Muitas pessoas ficam nervosas ao receber as chaves do seu apartamento, principalmente se é a...

Continue reading
por D´Casa Incorporadora

Join The Discussion